Deputado sugere rever concessão em trecho entre Itaboraí e Friburgo

Representando a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Comte Bittencourt (PPS) esteve, nesta segunda-feira, em Nova Friburgo, região Serrana, para discutir a fiscalização eletrônica implantada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) no trecho administrado pela concessionária Rota 116 entre Itaboraí e Friburgo. O parlamentar acredita que é necessária uma revisão do contrato de concessão da rodovia.
- Se o documento assinado há mais de uma década não responde mais às necessidades de Nova Friburgo, ao seu pleno desenvolvimento e a sua expectativa de futuro, cabe ao poder concedente abrir o debate, fazer um termo aditivo e realizar investimentos. Não há como passar ao usuário todos os gastos dos recursos necessários - afirmou Comte.
Durante a audiência, que contou com a presença do prefeito friburguense, Rogério Cabral, o deputado solicitou um estudo dos acidentes no trecho de 78 quilômetros da Rota 116 entre as duas cidades nos últimos 5 anos. Além disso, sugeriu uma audiência, no segundo semestre, com a presença da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) para discutir o tema. Sobre os radares, o diretor da Rota 116, David Augusto Barbosa, admitiu que há duplicidade de controle (radar e sinal) em alguns pontos e que os quebra-molas são ilegais. Já o DER comprometeu-se a regularizar, em até 30 dias, os redutores de velocidade, já que, de acordo com a Comissão de Transportes, estudos comprovaram que dois deles não são necessários.
...
Monitor Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.