Detran faz fiscalização contra inadimplência em Resende, no RJ

Cerca de 42 % da frota do Sul do RJ estão irregulares, diz entidade. Veículos estão sendo apreendidos e encaminhados ao depósito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro  (Detran-RJ) faz uma operação contra a inadimplência nesta quarta-feira (5), em Resende. De acordo com a entidade, o objetivo é autuar os condutores que estão com a vistoria e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2012 em débito. "Notamos que a região [ Sul do RJ] possui um número muito grande de inadimplentes, por isso estamos fazendo essa fiscalização", explicou o representante do Detran, Tarcísio Baltar.
Segundo dados do departamento, 139 mil veículos — o que representa 42% da frota da região — estão em débito. A fiscalização começou no dia 14 de maio de 2013 e já passou por Barra do Piraí, Barra Mansa e Pinheiral. "Não sabemos ainda quando a operação irá terminar. E se sentimos a necessidade, voltaremos nas cidades já fiscalizadas", afirmou Baltar, que fez um alerta. "Veículos com placas que terminem em 0 ou 9 devem regularizar o licenciamento até dia 30 de junho".

Os veículos em estado irregular são apreendidos e encaminhados ao depósito do Detran, em Barra Mansa. "Só poderão ser recolhidos depois que os condutores regularizarem a situação no departamento", finalizou Baltar.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.