Policiamento de Macaé, RJ, será reforçado para feira de petróleo e gás

Feira Brasil Offshore acontece entre os dias 11 e 14 de junho. Efetivo policial durante o evento contará com 180 policiais.

O comando da polícia militar de Macaé, Baixada Litorânea do Rio, iniciou na tarde desta terça-feira (4) uma operação de reforço do policiamento nos bairros da cidade, com o objetivo de combater o abastecimento de drogas nas comunidades e a circulação de criminosos durante a realização da Feira Brasil Offshore e a Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, entre os dias 11 e 14 deste mês, no Centro de Convenções de Macaé. A operação foi batizada como “Operação Vanish”.
O patrulhamento na cidade nos próximos 10 dias será realizado por 100 policiais de Macaé, Casimiro de Abreu, Carapebus e Quissamã. A partir da próxima semana, o efetivo sobe para 180 policiais.

“O objetivo dessa operação é coibir a ação de criminosos que queiram assediar turistas e participantes da Feira Brasil Offshore, considerada uma das maiores feiras do ramo do mundo. Esse reforço no patrulhamento será realizado nos próximos 10 dias e será efetuado por 100 policiais agora, nesta semana. A partir da próxima, receberemos reforço de policiais do Rio, entre cavalaria, motocicletas e policiais de atendimento a turistas”, afirmou Ramiro Campos, comandante da Polícia Militar.
Ele informou ainda que, por conta do aumento do efetivo nas ruas de Macaé, o atendimento administrativo será reduzido para 10%. “Macaé receberá muitos turistas durante a feira. Nossa previsão é que sejam quase 40 mil turistas, entre chefes de estado e empresários, por isso temos que garantir paz e tranquilidade a esses turistas”, reforçou.
Além de Macaé, as cidades vizinhas também receberão atenção especial, segundo o comando militar. Serão realizadas, neste período da feira, operações para evitar o trânsito de drogas e criminosos durante o evento internacional.
O evento
A Feira Brasil Offshore e a Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás são realizadas a cada dois anos em Macaé, base das operações e responsável por mais de 80% da exploração offshore do Brasil. O evento atraiu, em 2011, uma visitação superior a 52.000 profissionais e 700 expositores, sendo 155 internacionais.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.