Suspeito de matar tosador em pet shop é preso por tráfico em Barra Mansa

A Polícia Civil da 90ªDP (Barra Mansa) prendeu Carlos Augusto Nunes Braga, de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas, na última sexta-feira, no bairro Vila Delgado. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato do tosador Marcelo Paulino, morto a tiros dentro de um pet shop na Ponte Alta, em Volta Redonda, no dia 20 de julho de 2011. Além dele, Flaviano Costa Matos, também foi preso por tráfico.
As prisões aconteceram quando policiais civis foram até a casa de Elcio de Carvalho Brandão, preso por porte de arma, com a finalidade de buscar o capacete usado por ele. Durante as diligências, que eram acompanhadas pelo preso, os policiais apuraram que Elcio estava morando na casa de uma irmã, na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom, e quando os policiais subiram a escada de acesso da casa sentiram forte cheiro de maconha.

Os policiais entraram no imóvel e viram Flaviano e Carlos Augusto fumando um cigarro de maconha. Ao revistar o local, os policiais encontraram ao lado da cama um sacolé de plástico transparente com três invólucros com maconha seca e prensada, além de material para endolação. Foram encontrados também, R$ 1 mil dentro do sofá da sala.


A dupla alegou ser usuária de drogas e negou a propriedade do dinheiro. Porém, na delegacia, a polícia afirmou ter constatado que eles são envolvidos com o tráfico de drogas.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas, pelo delegado Michel Floroschk - responsável pelo plantão de área do fim de semana. Durante a prisão dos suspeitos, o delegado constatou que Carlos Augusto estava foragido por ser suspeito de participar do homicídio do tosador Marcelo Paulino, morto a tiros dentro do pet shop onde trabalhava, na Ponte Alta, em Volta Redonda, em 2011.

O homicídio
Marcelo Paulino, na época com 30 anos, foi assassinado na manhã do dia 20 de julho de 2011, no interior da agropecuária Mundo Animal, localizada em frente ao Colégio Piauí, na Rua Vereador Aldílio Carvalho França, no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda.

Marcelo foi morto a tiros na parte interna da agropecuária, no consultório onde os animais eram atendidos. Dois homens teriam entrado no estabelecimento, e perguntado sobre banho e tosa. Um deles pediu para conversar com o veterinário e após ter a entrada autorizada, efetuou cerca de seis disparos contra a vítima - que trabalhava como tosador no local, há apenas três semanas.

O autor fugiu do local com um comparsa que o aguardava do lado de fora numa moto preta. As imagens do circuito interno foram analisadas e gravaram a ação dos bandidos. Dias depois, eles forma identificados pelo delegado titular da 93ª DP Antônio Furtado, como sendo Carlos Augusto Nunes Braga, na época com 24 anos e Rafael Lopes Rosário. Na ocasião, foram expedidos mandados de prisão preventivas contra os suspeitos. Carlos Augusto estava foragido até a última sexta-feira. Segundo a polícia, Carlos Augusto é suspeito ainda, de uma tentativa de homicídio em Angra dos Reis cometida após o assassinato do tosador.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.